Biprol - Tisana 10 Saquetas Nutriflor
Biprol Tisana foi cuidadosamente preparada a partir de matérias-primas selecionadas, naturais, sem aditivos ou conservantes, e sujeitas a controlo de pesticidas e antibióticos. Cada saqueta está protegida por um invólucro individual, estanque e opaco, que preserva a eficácia, pureza e aroma das plantas, resguardando-as de agentes externos como a luz e a humidade. É um auxiliar nos cuidados do trato respiratório superior, ajudando a desobstruir e acalmar as vias respiratórias.
Sistema respiratório.
Biprol Tisana foi cuidadosamente preparada a partir de matérias-primas selecionadas, naturais, sem aditivos ou conservantes, e sujeitas a controlo de pesticidas e antibióticos. É um auxiliar nos cuidados do trato respiratório superior, ajudando a desobstruir e acalmar as vias respiratórias.
Tomilho - O Tomilho apresenta uma acção expectorante, provocando um aumento da fluidificação das secreções brônquicas, favorecendo a sua eliminação. Exerce, também, uma acção anti-inflamatória, por possuir um efeito rubefaciente e uma acção inibidora da biossíntese de prostaglandinas. Pelas suas propriedades antiespasmódica, expectorante e antisséptica, o Tomilho está especialmente indicado no tratamento de infecções das vias respiratórias altas, particularmente as que acarretam tosse irritativa acompanhada de expectoração.
Pinheiro - As gemas desta planta contêm um óleo essencial (0,2% a 1%) com hidrocarbonetos monoterpénicos, em particular pinenos. Possuem também flavonóides, uma resina e vitamina C, além de outros valiosos elementos químicos, entre os quais substâncias de crescimento do tipo hormonal. Todos estes princípios activos, actuando em sinergia entre si, conferem-lhe propriedades balsâmicas e béquicas de importância em situações de catarros brônquicos e pulmonares, pois, ao ventilarem as vias aéreas, vão descongestionar os pulmões tornando-se uma preciosa ajuda na eliminação dos residuos orgânicos dos pulmões.
Eucalipto - Nos seus principais constituintes activos podemos encontrar os óleos voláteis, maioritariamente o eucaliptol. De forma complementar, o Eucalipto actua como um expectorante de acção directa, ou seja, actua estimulando directamente as células secretoras do tracto respiratório. Como resultado deste duplo efeito, ocorre um alívio da tosse, acompanhado do aumento da produção de secreções e diminuição da sua viscosidade, favorecendo a sua eliminação.
Líquen da Islândia - Toda a planta apresenta interesse terapêutico. A Cetraria islandica apresenta uma acção demulcente, isto é, actua por um mecanismo puramente mecânico. O seu modo de acção consiste em levar à formação de uma fina camada sobre a mucosa faríngea irritada, formando juntamente com a saliva, uma película protectora, evitando-se, assim, o contacto da mucosa com substâncias estranhas contidas no ar inspirado e que apresentam acção irritante. Actua, também, como um expectorante de acção reflexa, ou seja, por estimulação vagal, conduz a um aumento da produção de secreções na mucosa brônquica e à sua consequente expulsão. Actua acalmando as membranas das mucosas oral e faríngea, tornando-se muito útil em situações de tosse associada a rouquidão.
Apresentação: Saquetas para infusão (10 saquetas de 1,5 g).
Modo de Tomar: Tomar 2 a 3 chávenas por dia, de preferência uma das vezes antes de deitar.
Preparação: Utilizar 1 saqueta por cada 2-3 chávenas de água. Colocar a saqueta sempre em água acabada de ferver. Para permitir que as plantas libertem as suas propriedades por completo, deixar a saqueta em infusão durante 5 minutos. Aconselha-se o uso de água de nascente ou pouco mineralizada. Para beber frio, preparar a infusão primeiro a quente e depois colocar gelo.
Ingredientes: Tomilho (Thymus vulgaris), sumidades floridas 25%; Pinheiro Silvestre (Pinus sylvestris), gemas 25%; Eucalipto (Eucalyptus globulus), folhas 25%; Líquen de Islândia (Cetraria islandica), talo 25%.
Advertências: N/A