A Centelha asiática (Gotu Kola) foi inicialmente descoberta na Índia e imediatamente apreciada pelos benefícios que exerce a nível da pele, sobretudo no tratamento da celulite e combate aos efeitos do envelhecimento.
A Centelha asiática aumenta a disponibilidade de nutrientes necessários para a regeneração das microinflamações (celulite). Vários estudos experimentais demonstraram que a Centelha asiática exerce uma ação normalizadora sobre o metabolismo do tecido conjuntivo, devido à sua capacidade de estimular a síntese de colagénio, responsável pela firmeza e elasticidade da pele.
O efeito da Centelha no tratamento da celulite está relacionado com a capacidade de ampliar a estrutura de tecido conjuntivo e reduzir a esclerose, enquanto a sua ação na insuficiência venosa e veias varicosas é uma combinação dos seus efeitos sobre o tecido conjuntivo e a sua capacidade de regular o fluxo sanguíneo através dos membros afetados. Estes benefícios garantem uma pele mais firme, reduzem as inflamações e fortalecem os vasos sanguíneos melhorando assim o aspeto das áreas afetadas pela celulite.
Esta planta atua também na dissolução dos nódulos de gordura da celulite, ao mesmo tempo que reduz o tecido fibroso aprisionado entre as células adiposas. Devido aos seus benefícios na estimulação da produção de colagénio, a centelha asiática também contribui para a prevenção do envelhecimento precoce da pele.
Favorece a perda de peso, pois estimula a eliminação de líquidos do organismo, facilita a eliminação de toxinas pelo fígado, ajuda na desinflamação do organismo e no controlo do apetite.
A Gotu Kola possui ainda uma ação cicatrizante, uma vez que possui propriedades anti-inflamatórias e estimula o fluxo sanguíneo e a síntese de colagénio ao redor do ferimento, acelerando a cicatrização e evitando a formação de cicatrizes mais profundas.
Apresentação: Embalagem 60 comprimidos.
Modo de Usar: Tomar 2 comprimidos por dia.
Ingredientes: Centelha asiática (Centella asiatica L.) folhas em pó, agentes de volume (celulose microcristalina e fosfato dicálcico) e antiaglomerante (estearato de magnésio).
Advertências: Não deve ser administrado por mais de 4 semanas. Doses superiores à dose terapêutica podem causar cefaleias.