Optifemme Nutriflor
Optifemme é um suplemento alimentar cuja fórmula reúne uma série de princípios activos com actividade estrogénica comprovada que constituem uma alternativa natural e segura à terapia hormonal de substituição tradicional para manter o equilíbrio hormonal feminino.
MULHER. Menopausa.
Durante a menopausa, ocorrem muitas mudanças hormonais, em grande parte devido ao decréscimo de estrogénio (principal hormona sexual feminina). A suplementação natural como fonte de fitoestrogénios- substâncias quimicamente aparentadas com o estrogénio- apresenta-se como alternativa eficiente para o alívio dos sintomas ligados à fase menopáusica.
Optifemme é um suplemento alimentar cuja fórmula reúne uma série de princípios activos com actividade estrogénica comprovada que constituem uma alternativa natural e segura à terapia hormonal de substituição tradicional para manter o equilíbrio hormonal feminino.
Terapia de Substituição Hormonal (TSH) - A noção de que todas as mulheres pós-menopáusicas necessitam de tratamento hormonal ou podem ser tratadas com a mesma dose ou tipo de terapia, é inapropriada. A TSH é recomendada para as mulheres pós-menopáusicas com o objectivo primário de aliviar os sintomas ao nível vasomotor, vaginites e preservação da massa óssea. Mas, apesar desses benefícios bem estabelecidos, aproximadamente 70% das mulheres que iniciam a TSH descontinuam esta terapia no período de 1 ano. As queixas mais frequentes passam por hemorragias irregulares. Todos os efeitos adversos levam muitas mulheres a escolherem um caminho “mais natural”.
Isoflavonas de Soja - Muitos dos investigadores são unânimes em afirmar que os componentes mais benéficos da soja são um grupo de nutrientes chamados Isoflavonas, uma das principais classes de Fitoestrogénios. Estes são componentes que ocorrem de forma natural nas plantas e que são estrutural e funcionalmente similares ao Estradiol usado na TSH. Os estudos revelaram que as Isoflavonas de Soja apresentam uma elevada afinidade de ligação, no organismo, aos receptores de estrogénio do tipo β (Hipotálamo, Osso, Trato urogenital, Vasos sanguíneos) o que justifica a sua eficiência no alívio dos sintomas associados à menopausa.
Inhame Selvagem - Possui Diogenina, uma fito-hormona muito semelhante à progesterona. A sua riqueza em saponinas e o facto de estas poderem ser convertidas industrialmente em produtos similares à cortisona, aos estrogénios e à progesterona, confere a esta planta um estatuto especial no que diz respeito a problemas hormonais associados a situações como a menopausa.
Óleo de Onagra - Os ácidos gordos essenciais que se encontram no Óleo de Onagra são do tipo ómega-6, dos quais, o mais importante é o polinsaturado Ácido Gama-Linolénico (GLA). No organismo feminino, o GLA ajuda a ultrapassar os incómodos relacionados com o síndroma pré-menstrual e com a menopausa. Ajuda a aliviar os afrontamentos e suores nocturnos, além de favorecer o bom funcionamento do seu aparelho reprodutor.
Erva-Cidreira - Esta apresenta uma acção sedativa importante, possuindo capacidades indutoras de sono ao mesmo tempo que actua como um analgésico de forma a combater vários tipos de perturbações nervosas (insónias, melancolia).
Ginseng Siberiano - É definido como um adaptogéneo, isto é, um agente que protege contra a fadiga física e mental; proporciona resistência não específica contra o stress; normaliza um estado anormal causado por algum excesso ou deficiências em factores fisiológicos.
Salva - Entre outras aplicações, esta planta está indicada para o alívio dos sintomas da menopausa como os suores profusos.
Lúpulo - Esta planta tem na sua constituição elementos estrogénicos (8-prenylna-ringenin), com todos os benefícios daí advindos já apontados anteriormente, nomeadamente um efeito directo contra os afrontamentos.
Vitamina E (D-alfa-Tocoferol) - Após a menopausa, a probabilidade de as mulheres desenvolverem osteoporose é muito maior. Se não conseguimos controlar a parte genética que comanda o seu aparecimento, podemos de facto, prevenir o seu desenvolvimento através da alimentação e estilo de vida adequados. Esta vitamina assegura, estão, a utilização correta do Cálcio e do Fósforo necessários para ter uns ossos fortes e saudáveis.
Vitamina B6 - É conhecida como a vitamina do estado de ânimo, pelo seu efeito benéfico sobre o sistema nervoso central. É muitas vezes considerada a vitamina "amiga da mulher", pois, entre várias ações, ajuda a amenizar os efeitos colaterais da reposição hormonal, nomeadamente, ajuda a regular os níveis de estrogénio no organismo.
Apresentação: Embalagem de 30 Cápsulas / 60 Cápsulas.
Modo de Tomar: Tomar 2 comprimidos: 1 comprimido de manhã e 1 comprimido ao jantar.
Ingredientes: Óleo Vegetal de Soja; Extrato Seco de Glycine max, Soja (Semente); Oenothera biennis, Onagra (Óleo das Sementes); Cápsula [Gelatina; Corante: Óxidos e Hidróxidos de Ferro]; Extrato Seco de Dioscorea opposita, Inhame Selvagem (Raiz); Espessante: Cera de Abelhas Amarela; Extrato Seco de Eleutherococcus senticosus, Ginseng Siberiano (Raiz); Vitamina E (Acetato de DL-Alfa-Tocoferilo); Emulsionante: Lecitinas (de Soja); Óleo Vegetal de Soja Parcialmente Hidrogenado; Extrato Seco Concentrado de Angelica sinensis, Dong Quai (Raiz); Extrato Seco de Humulus lupulus, Lúpulo (Estróbilos); Extrato Seco Concentrado de Vitex agnus-castus, Agno Casto (Fruto); Gelatina; Extrato Seco de Melissa officinalis, Erva Cidreira (Folhas); Vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina); Extrato Seco de Salvia officinalis, Salva (Folhas); Corante: Carbonato de Cálcio; Estabilizador: Polissorbato 80; Corantes: Óxidos e Hidróxidos de Ferro, Azorubina, Azul Brilhante FCF.
Outros Ingredientes: N/A
Advertências: Mulheres em tratamento com fármacos estrogénicos deverão consultar previamente o seu médico; Não recomendado em caso de hiperestrogenismo, hipertensão arterial maligna, taquicardia paroxística, estados febris, infarto do miocárdio, transtornos do ritmo circadiano, hipotiroidismo, insuficiência renal, tumores mamários estrógeno-dependentes, hiperfoliculinemia.