Stevia Midy é um adoçante com base em glicosídeos de steviol. A stevia é um edulcorante natural produzido a partir da planta Stevia rebaudiana, natural do Paraguai. Em 2008, a sua utilização foi aprovada pela FDA (Food and Drug Administration), nos Estados Unidos da América. A EFSA (European Food Safety Authority) aprovou a sua utilização e definiu uma quantidade máxima diária de 4mg/kg de peso corporal, o equivalente a 280mg por dia para uma pessoa de 70kg.
Os glicosídeos de steviol estão naturalmente presentes na folha da stevia e são extraídos através de um processo em que a planta é demolhada em água quente. São os responsáveis pelas suas propriedades doces.
Os glicosídeos de esteviol mais importantes para o efeito doce são: esteviosídeo, rebaudiosídeo A, rebaudiosídeo C e dulcosídeo A. Para além de conferirem o sabor doce, possuem também atividade antioxidante, antifúngica e antimicrobiana.
Não têm calorias e são benéficos para os dentes.
A sua ingestão é benéfica para pessoas diabéticas já que a stevia pode aumentar a sensibilidade à insulina e ter efeitos positivos nos níveis de insulina e glicose no sangue. Para além disto, os extratos de stevia são aproximadamente, 200-350 vezes mais doces que o açúcar refinado.
A stevia pode ser cozinhada a altas temperaturas podendo ser utilizada para fazer biscoitos, bolos, doces e gelados. Pode ainda ser adicionada a chás, café, sumos e outras bebidas.
Apresentação: Embalagem de 100 Comprimidos.
Modo de Usar: Juntar 1 ou mais drageias ao café, chá ou outras bebidas.
Ingredientes (1 comprimidos): Glicosídeos de steviol 98% 10 mg.