Vitamina C C/ Bioflavonoides 1000 Mg. Lamberts
A Vitamina C com Bioflavonóides da Lamberts é um suplemento alimentar que para além da vitamina C e dos Bioflavonóides, contém Escaramujo (também conhecido como Roseira-Brava). O Escaramujo fornece vitamina C, facilmente absorvível, potenciando os efeitos benéficos deste suplemento alimentar.
A Vitamina C com Bioflavonóides apresenta propriedades antioxidantes, tendo efeito protetor de doença cardiovascular (regula a coagulação) e contra o dano oxidativo. Contribui para a produção de colagénio, estimula o sistema imunitário e protege, fortalece e repara os vasos sanguíneos, sendo benéfico em casos de hemorróidas, hemorragia nasal ou em pessoas que fazem hemorragias facilmente.
Antioxidante. Estimula o sistema imunitário e fortalece os vasos sanguíneos.
A Vitamina C com Bioflavonóides da Lamberts é um suplemento alimentar que para além da vitamina C e dos Bioflavonóides, contém Escaramujo (também conhecido como Roseira-Brava).
O Escaramujo fornece vitamina C, facilmente absorvível, potenciando os efeitos benéficos deste suplemento alimentar.
A vitamina C tem propriedades antioxidantes, pelo que tem um papel importante na proteção de todas as estruturas do organismo, pois neutraliza radicais livres, como o hidroxilo e o hidroxiperóxido. Embora seja uma vitamina hidrossolúvel, também protege os lípidos sanguíneos e o colesterol de sofrer dano oxidativo e recicla a vitamina E para a sua forma ativa. Este papel antioxidante confere-lhe também um efeito protetor de doença cardiovascular. O facto de proteger os lípidos sanguíneos de dano oxidativo evita a sua acumulação nas veias e artérias, protegendo contra a aterosclerose.
A vitamina C é necessária para a produção de variados compostos essenciais, incluindo o colagénio, enzimas e hormonas adrenais. É também necessária para o metabolismo de aminoácidos, neurotransmissores, colesterol, ácido fólico e ferro. Assim, é indispensável para a saúde do tecido conjuntivo, cartilagens, tendões, pele, unhas e cabelo. O seu uso principal, para além do referido anteriormente, é contribuir para a produção de colagénio, que é a proteína que existe em maior quantidade no nosso corpo, nomeadamente ao nível da incorporação dos aminoácidos prolina e hidroxiprolina. A vitamina C tem também função de estimulação do sistema imunitário. A sua suplementação mostrou aumentar a função dos glóbulos brancos, a produção de interferão (mediador proteico que defende as células contra agentes patogénicos), assim como a produção de anticorpos. Os bioflavonóides, também conhecidos como vitamina P, encontram-se presentes na parte branca da casca dos frutos cítricos. Possuem um efeito sinérgico com a vitamina C aumentando a sua absorção e potenciado os seus efeitos. Atuam como antioxidantes e ajudam a vitamina C a manter os níveis de colagénio equilibrados.
Protegem, fortalecem e reparam os vasos sanguíneos, sendo benéficos em casos de hemorróidas, hemorragia nasal ou em pessoas que fazem hemorragias facilmente. Podem também ser benéficos para prevenção de problemas cardiovasculares, pois regulam a coagulação (prevenindo tromboses e hemorragias), evitam a oxidação do colesterol e previnem a arteriosclerose.
Apresetação: 60 comprimidos / 180 comprimidos.
Ingredientes: Vitamina C (1000mg) (1250%VRN*), Escaramujo (100mg) e Complexo de Bioflavonóides Cítricos (50mg). *Valor de Referência do Nutriente
Outros Ingredientes: Agente de Carga (Celulose, Hidroxipropilmetil Celulose), Agentes de Revestimento (Hidroxipropilmetil Celulose, Glicerina), Antiaglomerantes (Ácido Esteárico, Dióxido de Silício, Estearato de Magnésio).
Não contém: Glúten, soja, levedura, produtos lácteos, nozes, marisco e OGM´s (Organismos Geneticamente Modificados).
Modo de tomar: Tomar 1 a 3 comprimidos por dia, à refeição.
Advertências: Manter fora do alcance das crianças. Não ultrapassar a dose diária recomendada. Não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter em local fresco e seco, protegido da luz solar. Doses muito elevadas de vitamina C podem interferir com a ação dos anticoagulantes.