Fosfatidil Serina 100 Mg. 60 Comprimidos Lamberts
A Fosfatidil Serina é um fosfolípido, presente em todas as células e faz parte da estrutura das membranas celulares, encontrando-se em maior quantidade no cérebro. Este fosfolípido é essencial para a saúde cerebral pois promove o metabolismo da glucose pelo cérebro e aumenta os níveis de acetilcolina (relacionado com a memória e capacidade de aprendizagem), pelo que a sua utilização está associada a uma melhoria da memória, redução do declínio mental e aumento da capacidade cognitiva. Por outro lado, diminui a concentração de cortisol, o que leva a uma diminuição do stress e da produção de radicais livres a nível cerebral.
Melhora a memória e a capacidade cognitiva e reduz o declínio cognitivo.
A Fosfatidil Serina é um fosfolípido, presente em todas as células e faz parte da estrutura das membranas celulares, encontrando-se em maior quantidade no cérebro, no qual tem um papel relevante na formação de alguns neurotransmissores (nomeadamente a acetilcolina) e na atenuação da resposta ao cortisol (hormona produzida em resposta ao stress).
Este fosfolípido é essencial para a saúde cerebral pois promove o metabolismo da glucose pelo cérebro e aumenta os níveis de acetilcolina (relacionado com a memória e capacidade de aprendizagem), pelo que a sua utilização está associada a uma melhoria da memória, redução do declínio mental e aumento da capacidade cognitiva.
Vários estudos têm revelado que a fosfatidilserina quando tomada como suplemento alimentar ajuda a restaurar e revitalizar as funções cerebrais diminuídas devido ao envelhecimento, levando a uma melhoria das capacidades de memorização de informação e memória visual e numérica.
Deste modo, Fosfatidil Serina da Lamberts® é um suplemento alimentar recomendado para adultos de qualquer idade contribuindo para a manutenção de uma normal função cognitiva. Pode ajudar indivíduos portadores de demência senil, tanto em aspetos cognitivos como a nível do comportamento.
O Zinco também foi incluído nesta fórmula, pois observou-se que este mineral pode contribuir para uma adequada função cognitiva. As investigações têm demonstrado que a população adulta apresenta níveis elevados de declínio cognitivo, em particular da memória. Deste modo, um aporte adequado de zinco impede as suas perdas, quer devido a um elevado esforço físico ou mental ou pela ingestão de alimentos ricos em fitatos ou fibras (ex: nozes, castanhas, sementes, leguminosas), os quais inibem a absorção do zinco presente nos alimentos.
Apresentação: Embalagem de 60 comprimidos.
Modo de Tomar: Tomar 3 comprimidos por dia durante as primeiras 4 semanas e, posteriormente, tomar 1 comprimido por dia como manutenção. Tomar às refeições.
Ingredientes: Fosfatidil Serina (Fosfatidil Serina, Lecitina de Soja, Antioxidante: extrato de alecrim) (100 mg) e Óxido de Zinco (5 mg)(50% VRN*). *Valor de Referência do Nutriente.
Outros Ingredientes: Agentes de volume (celulose, carbonato de cálcio), Lecitina de Soja, Antioxidante: extrato de alecrim), Agente de Revestimento (Hidroxipropilmetilcelulose), Corantes: Dióxido de Titânio e Óxidos de Ferro, Glicerina), Goma de Celulose Reticulada, Antiaglomerantes (Dióxido de Silício, Ácido Esteárico, Estearato de Magnésio).
Não Contém: Glúten, levedura, produtos lácteos, nozes, marisco e OGM´s (Organismos Geneticamente Modificados).
Advertências: Não está recomendado a mulheres grávidas ou lactentes.