Ginedor 500 Ml. Nutriflor

22,75 €

O organismo feminino está sujeito, ciclicamente, a oscilações ao nível das hormonas sexuais o que pode provocar transtornos emocionais ou físicos com frequência.

O complexo herbal de GINEDOR associa plantas de reconhecido valor terapêutico que contribuem para o bem-estar da mulher nas várias fases do mês, ajudando a reajustar o seu delicado mecanismo hormonal.

Em Stock

Sistema Reprodutor Feminino.

O organismo feminino está sujeito, ciclicamente, a oscilações ao nível das hormonas sexuais o que pode provocar transtornos emocionais ou físicos com frequência.

O complexo herbal de GINEDOR associa plantas de reconhecido valor terapêutico que contribuem para o bem-estar da mulher nas várias fases do mês, ajudando a reajustar o seu delicado mecanismo hormonal. Os extractos que entram nesta composição possuem uma ação emenagoga, i.e. reguladora do ciclo menstrual, normalizando a frequência das regras e a sua quantidade. Devido ao seu efeito tonificante, combatem os espasmos dolorosos do útero e aliviam a dor.

A acção benéfica de GINEDOR estende-se, também, ao período da menopausa, ajudando a mulher a superar os transtornos próprios nesta fase da sua vida.

Pau D’Arco - Comprovam-se as propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias do Pau d‘Arco. Esta planta deve as suas acções terapêuticas a diversos constituintes chamados "naftoquinonas", das quais se destaca o lapachol, alvo de inúmeras investigações científicas. Este ingrediente possui a faculdade de ajudar a destruir microrganismos responsáveis por muitas doenças e estados infecciosos. o Pau d‘Arco é útil no combate a várias bactérias, vírus e fungos, ajudando a diminuir inflamações e a reforçar o nosso sistema imunitário. É particularmente benéfico no tratamento da candidíase (infecção provocada por um fungo denominado "Candida albicans"), quer por via interna (cápsulas e comprimidos) ou externa (irrigação de chá). Devido às suas características anti-inflamatórias, esta planta pode ajudar a tratar algumas inflamações respiratórias.

Salva - As virtudes emenagogas desta planta são atribuídas a constituintes de efeitos estrogénicos; poderá ainda juntar-se-lhes uma actividade antigonadotrofínica. Entre outras aplicações, esta planta está indicada para o alívio dos sintomas da menopausa como os suores profusos.

Camomila - Tem uma ação anti-inflamatória, antibacteriana e cicatrizante. Garante um bom fluxo menstrual aliviando a dor e o desconforto associado. Tem função relaxante e tranquilizante natural ajudando a combater o stress, a insónia e a dor de cabeça.

Calêndula  - Em termos fitoquímicos, os flavonoides (hiperóxido e rutósido) e os carotenoides são compostos presentes em maior quantidade e os principais responsáveis pela sua actividade terapêutica. Evidencia-se pela sua enorme capacidade vulnerária, isto é curadora, atuando como antisséptico, antibiótico e cicatrizante.

Cipreste -  Esta planta possui uma substância chamada tanino, presente no fruto, que é especialmente indicado para acelerar a cura de feridas, ajudando a cicatrizá-las e a conter hemorragias. O Cipreste também é indicado para o tratamento de problemas circulatórios, uma vez que é observada uma melhoria em vasos sanguíneos danificados e diminui a retenção de fluidos corporais. Além disso, o óleo essencial do Cipreste é altamente recomendado para os sintomas da menopausa.

Apresentação: Frasco de 500 ml.

Modo de Tomar: Adultos (Mulheres): Tomar 1 colher de sopa (15 ml) 2 vezes ao dia, podendo, em situações de maior necessidade, aumentar a toma até 4 colheres por dia. Agitar bem antes de utilizar. Grávidas e mães em amamentação: Contraindicado.

Ingredientes: Edulcorante: Sorbitol; Glicerina; Extractos fluidos alcoólicos: Pau d’Arco (Tabeluia impetiginosa) 5%; Calêndula (Calendula officinalis) 3%; Camomila (Matricaria chamomilla) 3%; Salva (Salvia officinalis) 3%; Visco branco (Viscum album) 3%; Cipreste (Cupressus sempervirens) 1%.

Outros Ingredientes: N/A

Não Contém: Sacarose.

Advertências: Contém edulcorante, o seu consumo excessivo pode ter efeitos laxativos. Uso tolerado por diabéticos. Contraindicado em mulheres que apresentem síndromas com hiperestrogenismo ou existência de tumores dependentes de estrogénios bem como insuficiência renal. Contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida a qualquer dos componentes, nomeadamente às plantas da família das Asteráceas (Compostas) (Camomila e Calêndula). Não deve ser administrado a pessoas com alergias respiratórias. É desaconselhada a sua utilização em infecções progressivas crónicas, como tuberculose ou SIDA. Não se aconselha a administração concomitante com medicamentos imunossupressores e hipotensores.

NF 004390
  • Register

New Account Register

Already have an account?
Log in instead ou Reset password