Vitoforce 30 Ampolas Nutriflor

41,00 €

VITOFORCE é um fortificante orgânico, auxiliar da função cognitiva e do metabolismo energético que conjuga numa só ampola várias vitaminas, aminoácidos, oligoelementos, minerais e um complexo de 11 plantas.

Em Stock

Sistema Nervoso. Função cognitiva.

VITOFORCE é um fortificante orgânico, auxiliar da função cognitiva e do metabolismo energético que conjuga numa só ampola várias vitaminas, aminoácidos, oligoelementos, minerais e um complexo de 11 plantas.

Alguns dos seus constituintes são:

Alcachofra - A alcachofra é conhecida pelo seu sabor amargo, que é atribuído, principalmente, ao composto cinarina, sendo este considerado o seu principal constituinte activo. A cinarina tem uma ação aperitiva e digestiva. Os usos tradicionais da alcachofra estão relacionados com a função hepática: ação colerética, hepatoprotectora, redução do colesterol e diurética.

Alecrim - Os seus constituintes são o óleo essencial (cerca de 2%) rico em alfapineno, cânfora e eucaliptol. O seu óleo essencial tem propriedades antisséticas e, devido à presença da cânfora, uma ação estimulante e efeito tonificante sobre a circulação e o sistema nervoso. Estimula a atividade mental sendo benéfica para a depressão, fadiga mental e esquecimento.

Aveia - Em vários testes que avaliavam a influência do extrato de aveia nas funções do SNC foi demonstrado uma inibição significativa da MAO-B (monoamina oxidase B) e da PDE-4 (fosfodiesterase 4), duas enzimas intimamente relacionadas com a saúde mental e com a função cognitiva (Moccetti et al., 2006), respectivamente com os níveis de dopamina responsáveis por uma ação estimulante, benéfica para o humor e neuroprotectora.

Espinheiro Alvar - Possui efeitos antiarrítmicos e hipotensores, revelando ainda efeitos sedativos com indicações no tratamento dos estados nervosos e das perturbações menores do sono.

Laranjeira - A acção das flores de Laranjeira é fundamentalmente sedativa, sendo por isso de utilização comum em situações de nervosismo, ansiedade, insónia, espasmos gastrointestinais e distonias neurovegetativas.

Passiflora - Esta planta tem sido usada para a irritabilidade, ansiedade, insónia, transtornos nervosos e palpitações, principalmente nos jovens. A Commission E on Phytotherapy and Herbal Substances, do German Federal Institute for Drugs e a ESCOP confirmaram os usos tradicionais, aprovando o uso da Passiflora para o tratamento da agitação de origem nervosa, e para casos de ansiedade, inquietação, irritabilidade e dificuldade em adormecer, respectivamente.

Ácido Glutâmico - O glutamato é o aminoácido livre mais abundante no cérebro e é o neurotransmissor excitatório maioritário do SNC dos vertebrados. A maioria do ácido glutâmico livre no cérebro é obtida através da síntese local a partir da L-glutamina e de intermediários no ciclo de Krebs. O aumento da administração de ácido glutâmico na dieta ou a sua suplementação pode favorecer a melhoria das funções cognitivas.

Magnésio - É essencial para o correto funcionamento do sistema nervoso e para a transmissão de impulsos nervosos.

Ácido Pantoténico - É um percursor de coenzimas intervenientes no metabolismo celular, que estão implicadas nos processos de obtenção de energia. Interfere ainda na síntese de hormonas e neurotransmissores, tornando-se fundamental para a manutenção do correto funcionamento do SNC.

Vitamina E - É o principal antioxidante lipossolúvel nos humanos, exercendo um papel muito importante na proteção das membranas celulares. A vitamina E é essencial para o funcionamento neurológico normal.

Apresentação: Embalagem de 30 ampolas de vidro.

Modo de Tomar: - 2 ampolas (= 20ml) Adultos: Tomar 1 ampola diluída em meio copo de água, de preferência ao pequeno-almoço e outra ao almoço. Devido aos seus componentes naturais este produto poderá apresentar ligeiras variações de cor e sabor, e depósito, devendo, por isso, agitar bem a ampola antes de usar.

Ingredientes: Edulcorante: Sorbitol; glicerina; extractos fluidos de: Alcachofra (Cynara scolymus); Alecrim (Rosmarinus officinalis); Aveia (Avena sativa); Cochlospermum angolense (raiz); Cardo Mariano (Silybum marianum); Espinheiro Alvar (Crataegus oxyacantha); Feno-grego (Trigonella foenum-grae cum); Laranjeira (Citrus aurantium); Passiflora incarnata (flores); Oliveira (Olea europaea) (folhas); Uva-ursina (Arctostaphylos uva-ursi); Ferro, (citrato de ferro) 0,45%; Ácido L-Glutâmico 0,38%; Conservantes; Sorbato de potássio, Benzoato de sódio; Vitamina PP – Niacina (Nicotinamida) 0,1%; Magnésio (cloreto de magnésio) 0,1%; Edulcorante: Sacarina Sódica; Ácido Pantoténico (D-pantotenato de Cálcio) 0,02%; Vitamina E (Acetato de D-alfa-tocoferol) 0,02%; Ácido Aspártico 0,01%; Vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina) 0,01%; Vitamina B1 (Cloridrato de Tiamina) 0,01%; Vitamina B2 (Riboflavina 5’ fosfato de sódio) 0,01%; Cobre, Sulfato <0,01%; Folato (Ácido Fólico) (Ácido Pteroilmonoglutâmico) <0,01%; Vitamina B12 (Cianocobalamina) < 0,01%.

Advertências: Contém edulcorante. O seu consumo excessivo pode ter efeitos laxativos. Não contém sacarose, uso tolerado por diabéticos. Não recomendado em caso de tratamento com antidepressivos do tipo IMAO, hipertensão arterial, hiperestrogenismo, obstrução das vias biliares, gastrite, úlceras ou doenças hepáticas. Não usar em simultâneo com anti-histamínicos, sedativos, hipnóticos ou com bebidas alcoólicas. Grávidas e mães em amamentação: Contraindicado. Crianças: Não vocacionado.

NF 003638
  • Register

New Account Register

Already have an account?
Log in instead ou Reset password