As cápsulas contêm 100 mg de Óleo de Menta, destilado a partir das folhas desta planta. Os principais ingredientes ativos chave do óleo de menta são os óleos voláteis, especialmente o mentol, e nessas cápsulas esses óleos voláteis são preservados de uma maneira que não é possível nos doces e chás de menta. De fato, a quantidade de menta em cada cápsula é até 12 vezes mais potente que a incluída nos doces. Em alguns países, o chá de menta é servido regularmente após uma refeição para ajudar na digestão. Assim, recomendamos que uma dessas cápsulas seja ingerida após cada refeição principal. Esta planta foi cultivada pela primeira vez em 1750. A menta tem uma longa tradição de uso como ajuda ao sistema digestivo. As investigações e usos atuais tendem a concentrar-se no papel do óleo de menta na prevenção de comportamentos anormais do intestinal. Nessas situações, os músculos do intestino tornam-se hipersensíveis e chegam a produzir fortes contrações, o que pode ser muito doloroso. Em ensaios clínicos, o óleo de menta demonstrou regular essas contrações. A Lamberts® desenvolveu uma série de suplementos alimentares, projetados para apoiar as diferentes partes do sistema digestivo.
Apresentação: Embalagem de 90 cápsulas.
Modo de Tomar: Tomar 1 a 2 cápsulas por dia.
Ingredientes: Óleo de sementes de girassol, Agente de revestimento (amido modificado, glicerol, agente gelificante: carragenina, regulador de acidez: fosfato disódico), Óleo de Menta piperita (100 mg).
Advertências: Manter fora do alcance das crianças. Não ultrapassar a dose diária recomendada. Não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter em local fresco e seco, protegido da luz solar. Não ingerir por mulheres grávidas ou em período de aleitamento.