FORTICOLL+ SPORT (COLAGÉNIO HIDROLISADO + VITAMINAS + MINERAIS + TAURINA) 300gr ALMOND LABORATORIOS

41,53 €

SABOR NEUTRO -  S/ GLÚTEN - S/ LACTOSE 300 gr

INGREDIENTES:
Péptidos de Colagénio Bioativos, Carbonato de Cálcio, Carbonato de Magnésio, L-Carnitina, L-Taurina tartarato, Coenzima Q10, Vitamina C (Ácido ascórbico), Menaquinona-7 (Vitamina K2-7 natural), Óxido de Zinco, Colecalciferol, Cloridrato de Piridoxina (Vitamina B6), Ácido Fólico (Vitamina B9) e Cianocobalamina (Vitamina B12).

MODO DE TOMAR:

Tomar 3 colheres medidoras(11g) por dia, distribuídas por uma ou várias tomas. Colocar o pó num recipiente, juntar um líquido frio e agitar. Se desejar pode aquecer a mistura, no final da preparação. A excelente solubilidade e sabor neutro, permite que seja completamente dissolvido em qualquer bebida. Recomenda-se o consumo durante pelo menos 3 meses.

INDICAÇÕES:

- Manter a integridade articulações e dos músculos;

-       Facilitar a recuperação física e reduzir a fadiga;

- Regenerar a cartilagem articular;

- Melhorar o rendimento físico.

CARACTERISTICAS:

Forticoll+ Colagénio SPORT é o suplemento alimentar em pó elaborado à base de Péptidos de Colagénio (BodyBalance®) sais de Cálcio e Magnésio, Vitamina C, Vitamina K2 (Menaquinona-7), Vitamina D3, Aminoácidos (L-Carnitina, L-Taurina) e Coenzima Q10.

O Colagénio é a proteína mais abundante no organismo humano (35%) e é essencial para dar força e elasticidade a diversas partes do corpo tais como os ossos, cartilagens, Pele, ligamentos e tendões. No caso dos desportistas ou pessoas com atividade física intensa, as necessidades proteicas estão aumentadas, estando assim relacionado com o aumento da massa muscular e com o mair grau de rutura de proteínas musculares durante o exercício.

Os péptidos de Colagénio bioativos Bodybalance® são facilmente absorvidos e apresentam uma elevadíssima biodisponibilidade, sendo o mais adequado para manter e potenciar a massa muscular. Fator decisivo para melhorar o rendimento físico.

A Coenzima Q10 é uma molécula que participa nos processos de respiração celular, mediante estes obtém-se a energia necessária para garantir o crescimento e manutenção dos tecidos.

A L-Carnitina é um derivado de dois aminoácidos essenciais –L-Lisina e L-Metionina e tem um papel fundamental no metabolismo energético.

A L-Taurina é um aminoácido livre, não incorporado nas proteínas, com atividade moduladora ao nível do Cálcio celular.

Este suplemento alimentar contém ainda outros componentes benéficos para a saúde osteoarticular:

Cálcio – nutriente essencial em diversas funções biológicas, sobretudo para fortalecer os ossos e como suporte estrutural do esqueleto. Protege as cartilagens e apresenta um efeito anti-inflamatório em todas as doenças osteoarticulares e reumáticas. Participa igualmente em reações enzimáticas envolvidas na contração muscular e na libertação de neurotransmissores;

Magnésio – é um mineral envolvido no funcionamento de mais de 300 enzimas do nosso corpo e que são responsáveis por muitas funções. Tem uma concentração elevada no tecido ósseo (53%) e no tecido muscular (27%). Participa na síntese de proteínas, no metabolismo energético, na glicólise, na produção e armazenamento de Adenosina Trifosfato (ATP) e na estabilização das membranas mitocondriais. Regula a excitabilidade neuronal e a transmissão neuromusuclar.

O Magnésio é tão importante como o cálcio para a saúde óssea, pois mantém os ossos, articulações, cartilagens e dentes em bom estado. Têm funções semelhantes mas são antagonistas, pois evita a fixação do cálcio, quando em excesso, em locais inadequados prevenindo a formação de cálculos de oxalato de cálcio nos rins;

Vitamina C – exerce um papel fundamental no crescimento e reparação do tecido conjuntivo, através da síntese de colagénio e glicosaminoglicanos. Estimula a capacidade de síntese dos fibroblastos, células responsáveis pela síntese de colagénio e que, com a idade, perdem a sua capacidade de síntese;

Vitamina K – a vitamina K2 natural, conhecida como Menaquinona. É produzida pela Synergia Life Sciences e utiliza uma tecnologia própria de fermentação, garantindo estabilidade, concentração e qualidade do nutriente. Durante uma ingestão prolongada, a sua absorção é melhor e os seus níveis séricos acumulados são mais estáveis.

Uma das suas funções é a ativação de uma proteína chamada osteocalcina, produzida pelos osteoblastos, que por sua vez é necessária para a assimilação do cálcio na matriz óssea. Ao participar na fixação do cálcio no osso, evita que o cálcio se deposite nas artérias (aterosclerose), articulações (artroses) e órgãos (cálculo vesicular, cálculo renal, cataratas). Outra das funções é a sua participação na coagulação sanguínea (evita a deficiência da protrombina) fomentando a união de cálcio para iniciar a cascata das reações de coagulação;

Vitamina D – é uma vitamina lipossolúvel, que pode ser encontrada sob a forma de duas moléculas: o Colecalciferol (vitamina D3), produzido na pele, e o ergocalciferol (vitamina D2), de origem vegetal. A vitamina D3 é uma forma de vitamina D altamente assimilável pelo corpo humano. As principais funções da vitamina D são: manter adequados os níveis sanguíneos de cálcio e fósforo no organismo e auxiliar a absorção intestinal de Cálcio, permitindo assim a mineralização óssea.

BOM PARA OS MÚSCULOS:

- O Zinco contribui para a síntese proteica normal e as proteínas contribuem para conservar e aumentar a massa muscular.

- A Vitamina D, o Cálcio e o Magnésio contribuem para o normal funcionamento dos músculos.

BOM PARA DIMINUIR A FADIGA:

- A Vitamina C, o Ácido Fólico, a Vitamina B6 e o Magnésio contribuem para diminuir o cansaço e a fadiga.

- A Vitamina C ajuda ao normal funcionamento do sistema imunitário durante e depois do exercício físico intenso.

192521

Ficha informativa

Não contém
Sem Glúten
  • Register

New Account Register

Already have an account?
Log in instead ou Reset password